Artigos sobre Automação

Casa inteligente do futuro substitui torneiras e botões por telas touchscreen e comandos online

Fonte: baixaki.com.br

Quase todas as funções são controladas pela internet, seja através de computadores, smartphones ou telas touchscreen.

Durante a IFA 2010, encerrada nesta quarta-feira (8) na Alemanha, a empresa E-Handwerk demonstrou várias opções inteligentes para aquela que pode ser considerada a casa do futuro. Em vez de torneiras nos banheiros, um monitor touchscreen permite controlar com exatidão a temperatura da água e, quando toca o interfone, surge no smartphone do morador a imagem do visitante – isso só para citar duas das tecnologias demonstradas.

Todas essas novidades foram exibidas no espaço futurista TecWatchHall, no qual foi montado um espaço que simula o funcionamento de uma casa real equipada com as mais recentes inovações no mundo da tecnologia. Todas as funções do local são integradas entre si e através da internet, permitindo que o dono tenha controle total sobre sua residência em qualquer lugar que esteja.

Leia mais...

Conheça a Casa do Futuro

Fonte: g1.globo.com

Residência conhece e respeita as emoções de cada morador. Exposição em Hong Kong mostra o que as pessoas terão em casa daqui a dez anos.

conheca-a-casa-do-futuroAo contrário do que diziam os filmes de ficção, a casa do futuro não vai ser governada por um computador. Desde um gesto simples como acender a luz, é o ser humano que vai ganhar mais poder, e mudar cada ambiente de acordo com a imaginação.

Uma exposição, em Hong Kong, é uma oportunidade de avançar no tempo e conhecer novidades que as pessoas terão em casa daqui a cinco, dez anos. Lá por volta de 2012 vai ser possível ter um personal trainer baixinho, fininho e colado na parede. Pelo movimento dos pesos, um professor virtual sente até quando o aluno está querendo desistir.

Quem disse que as máquinas digitais acabaram com o velho álbum de retratos? A novidade é que as fotos atendem pelo nome. Bastar chamar: “Thomas no café da manhã”. E aí está. Será o fim da dúvida: câmera deitada ou em pé?

Leia mais...

Bem-vindo à casa do futuro

Fonte: Revistaepoca.com.br

Conheça a construção que aliará beleza, tecnologia e preocupação com o meio ambiente. Ela será erguida por universitários brasileiros em São Paulo.

bem-vindo-a-casa-do-futuroDentro de algumas semanas, jovens estudantes de seis universidades públicas brasileiras começarão a colocar de pé aquela que promete ser a casa do futuro. Ela aliará em 42 metros quadrados de área útil desenvolvimento tecnológico, preocupação ambiental e beleza arquitetônica. Imaginada desde agosto de 2008, a Casa Solar Flex nasce com o objetivo de se tornar uma alternativa sustentável para tempos de aquecimento global. Sua autossuficiência em energia, obtida dos raios solares, poderá ser usada para alimentar a rede elétrica das nossas cidades e ajudará a reduzir a necessidade de fontes energéticas caras e poluidoras.

A residência é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por alunos de graduação e pós-graduação de arquitetura, engenharia, design e marketing da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eles se uniram há dois anos depois de participar de um concurso no qual o desafio era pensar uma moradia ecologicamente correta, inovadora e capaz de ser instalada em diferentes tipos de climas e regiões. As melhores propostas foram reunidas num projeto único que originou a Casa Solar Flex.

Leia mais...

Sustentabilidade

automacao-verde

SBUS - Automação

Sbus tem três tipos diferentes de produtos: Domótica, Pro Stage Luz e KNX / série européia oferecendo soluções como: Domótica, Automação Predial e Automação residencial para: Luz e intensidade da luz, climatização, automação residencial controladores, distribuição de Áudio, Leia mais...

Contato

Entre em contato conosco.

Telefone: +55 (11) 3223-5007

E-mail: contato@sbus-automacao.com.br

facebook-hdl orkut-hdl picasa-hdl youtube-hdl twitter-hdl